O que é Internação involuntária para dependente químico?

O método de internação involuntária ou internação compulsória de indivíduos dependentes químicos e/ou álcool em uma clínica de recuperação deve ser uma ação planejada e segura, a fim de interromper o desenvolvimento destrutivo causado pelo vício descontrolado em drogas ou álcool. Esta ação, de internação involuntária, só deve ser realizada por especialistas qualificados, de forma humana, respeitando cada uma das Leis existentes e a Clínica de Recuperação devidamente documentada para realizar este método.


O tratamento da dependência química ou alcoolismo, sempre que possível, deve ser realizado com o consentimento do viciado, porém, muitas vezes o viciado é tão dominado pelo vício que representa um risco para sua própria saúde, para sua família ou para a sociedade em que vive e, em tais casos, é necessário um compromisso involuntário para preservar a vida.

Se você tem um membro da família cuja vida é dominada por drogas, que não sabe que está acabado, você pode pedir nossa ajuda para solicitar a internação involuntária, procurando órgãos de saúde de seu município ou clínicas de recuperação especializadas.

O que é um Internação Involuntária?

Internação Involuntária ou Compulsória é a prática de usar meios legais para comprometer uma pessoa que se coloca a si ou a outros em risco a uma clínica ou hospital de recuperação, mesmo contra sua vontade ou alegação, a receber o tratamento correto.

A internação involuntária deve ser um método planejado e seguro para deter o desenvolvimento destrutivo que sofrem os indivíduos com dependência de álcool ou drogas. A escolha de parentes ou entes queridos para intervir urgentemente é necessária para que o indivíduo dependente de produtos químicos ou álcool saia da situação crítica em que se encontra, volte a viver em harmonia com a família e amigos, com alta autoestima e a viver em sociedade, ou seja, para construir uma vida totalmente nova longe das drogas e dos vícios.

A internação involuntária deve dar continuidade à nova lei N° 13.840 de 5 de junho de 2019, com o pedido elaborado por um psiquiatra e a comunicação inicial do procedimento ao Ministério Público do estado do paciente dentro de 72 horas. A hospitalização involuntária não deve ser superior a 90 dias, exceto quando os médicos demonstrarem a real necessidade e assim comunicá-la aos órgãos reguladores.

Como encontrar uma clínica de recuperação involuntária?

Encontrar uma excelente clínica de recuperação que ofereça internação involuntária para dependentes químicos ou alcoólicos nem sempre é uma tarefa simples, mas temos a possibilidade de ajudá-lo e o ajudaremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência Química é uma Doença?

O que é Dependência Química?

O que é IBOGA PLUS ?